Cálculo do frete
O frete é calculado durante o processo de compra, num determinado momento você será solicitado a informar o CEP da entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete, o resultado deste calculo será somado ao valor da compra formando assim o valor total a ser pago.
Políticas de Frete e entrega
O sistema padrão funciona basicamente do seguinte modo:
* O cliente escolhe seus produtos e faz seu pedido, nesse momento este já entra no nosso sistema e fica no aguardo para pagamento.
* Assim que o pagamento é confirmado, o processo de envio começa de fato, considerando os dias úteis de acordo com o prazo de seu pedido. Caso seja realizado em feriados ou finais de semana este prazo se inicia no dia útil seguinte. Lembrando que o dia da compra não entra no prazo, para um pedido feito na segunda-feira, o primeiro dia útil é terça feira, e assim sucessivamente.
* O prazo de embalagem dos produtos varia de acordo com cada item, no entanto nosso prazo de entrega é sempre cumprido.
*Possuímos o contrato especial com os correios que nos possibilitam realizar um serviço mais rápido que outras transportadoras.
* A partir do momento em que o pedido sai da loja, a entrega dele depende unicamente dos correios, mas a temos a questão de deixar claro que a responsabilidade de realizar a entrega da sua compra é toda da Ouro infantil Joias.
Agora para detalhar todo o processo citado, vamos à algumas perguntas frequentes sobre o tema:
1 - Um dia fiz um pedido via Encomenda e ele chegou em 2 dias, em outra ocasião fiz um segundo pedido, e ele chegou em 5 dias. O que aconteceu?
Isso ocorre devido a três fatores: Pedido, Ouro infantil e Correios.
Certos produtos e conjuntos são solicitados com muita frequência, e por isso já deixamos os pacotes prontos e embalados, faltando apenas a etiqueta com o endereço do cliente, por este motivo, caso o pagamento seja confirmado antes do horário dos correios, conseguimos etiquetar e enviar já no 1º dia útil.
Temos a possibilidade de alguns produtos personalizados termos o tempo de gravação ou troca da cor da pedra solicitada pelos nossos clientes, neste caso trabalhamos com o prazo de até 3 dias para gravação de pulseiras e pingentes e de até 7 dias para as outras joias personalizadas.
2 - Paguei meu pedido hoje, mas terei de usar os produtos comprados daqui a 2 dias, o que faço?
Você pode ligar para a nossa Ouro Infantil e explicar sua situação solicitando urgência, é justamente para imprevistos como esse que temos os 2 úteis para embalar e enviar os pedidos, nesse caso, poderemos, caso seja possível, dar prioridade ao seu produto para deixá-lo pronto para envio, sem custo adicional, mas a entrega dele ainda dependerá do prazo dos correios. Sendo assim o máximo que podemos fazer é reduzir o prazo em 2 dias, enviando no mesmo dia ou no dia seguinte, mas isso dependerá da demanda e da disponibilidade dos produtos e não podemos garantir, mas podemos tentar.
3 - Como posso saber se meu pagamento foi confirmado, se o produto já foi embalado e quando ele será enviado aos Correios para entrega?
Através do seu cadastro no site da Ouro Infantil você pode acompanhar o status do seu produto, com as respectivas fases:
*(Criado) Aguardando Pagamento
*(Pago) Aguardando embalagem dos Produtos
*(Em Produção) Realizando personalização da joia que foi solicitada
*(Enviado) Entregue aos correios e Aguardando Confirmação de Recebimento
*(Entregue) Produto foi entregue pelos correios no endereço definido pelo cliente
4 - Com todas as variantes citadas, meu pedido poderá chegar atrasado?
Por parte da Ouro Infantil Joias, procuramos sempre cumprir o prazo de envio para os Correios em grande parte das vezes conseguimos o fazer antes, como no caso dos pedidos pré-embalados que citamos acima; inclusive, nos raros casos quando não conseguimos atender os 2 dias úteis.
Já por parte dos correios há mais algumas variantes. Como eles utilizam em grande parte carros, motos e serviços por solo, fatores como alagamentos, deslizamentos, greves e particularidades do gênero podem influenciar na entrega dos Correios.
Outro detalhe que pode contribuir no atraso é o cadastro do próprio cliente, em cerca de 1,5% das vezes os correios retornam pedidos devido a endereços inexistentes ou incompletos, como número do condomínio sem o número do apartamento, ou algarismos trocados na hora de definir o número da rua ou casa. É sempre importante conferir o cadastro após digitado no cadastro na Ouro Infantil Joias
Mas resumidamente podemos dar o seguinte dado: 98% dos nossos pedidos chegam no prazo estabelecido.
5 - Através do rastreamos do meu produto vi que ele retornou à Ouro Infantil Joias quando ele será reenviado?
Seu produto provavelmente retornou por causa de erros no endereço, falta de pessoas para recebê-lo quando os Correios foram entregar ou fatores desse gênero. Como ele já voltou embalado à Ouro Infantil Joias, dependerá apenas de você confirmar o endereço e detalhes, pagar novamente o frete, e já reenviaremos ele em seguida. Caso a encomenda tenha de ser retornada por algum erro da equipe da Ouro Infantil Joias, nós arcaremos com o novo frete.
Como já citado acima, 2% dos envios possuem atrasos ou problemas, estes ocorrem em grande parte através dos serviços dos correios, que cometem falhas que a Ouro Infantil Joias não pode prever ou se precaver, já que é um serviço terceirizado. No entanto, fazemos o possível para solucionar assim que ficamos sabendo do imprevisto em questão.
Ainda está com dúvidas?
Você pode entrar em contato conosco através do email atendimento@ouroinfantil.com.br ou pelo tel (21) 99710-0303 (whattsapp)